• Belo Horizonte - MG
  • 31994466545

Tipos de site: qual o site ideal para o meu negócio?

Tipos de site: qual o site ideal para o meu negócio?
Já sabemos que investir no ambiente digital é fundamental para qualquer tipo de negócio, principalmente as micro e pequenas empresas, não é mesmo?! No post de hoje vamos entender quais são os principais tipos de site e quais são suas funções para ajudar a alcançar excelentes resultados para o seu negócio.

Quais são os diferentes tipos de site?

Você quer criar ou potencializar os resultados do site da sua empresa? Conheça agora os principais tipos de site e quais são seus objetivos.

Landing page

Landing page, em uma tradução direta, significa uma página de aterrissagem. Na prática, é a primeira página que o usuário acessa. Muitas pessoas confundem landing page como homepage (página inicial de um site).
Geralmente, a homepage de uma empresa é um site abrangente, contendo várias “subpáginas”, links e informações (o site institucional que iremos ver a seguir). Na homepage os usuários podem acessar mais informações sobre a empresa, como missão e visão, encontra formas de contato (como e-mail e 0800), dentre mais pontos.
Já a landing page é planejada com o objetivo de ser a página de destino do tráfego oriundo de fontes específicas. Assim, a landing page é desenvolvida com o objetivo de incentivar o visitante a tomarem uma ação específica como, por exemplo, fazer download de um e-book, captar suas informações para a geração de leads ou a venda de algum produto/serviço. No geral, essas landing pages são temporárias, criadas para campanhas de marketing específicas.

Aqui na Contrata Site temos o Plano Site Start que é perfeito para a empresa que quer criar uma landing page que realmente gerem excelentes resultados.

Site institucional

O site institucional é a homepage de uma empresa (que vimos alguns elementos anteriormente). Ou seja, é o endereço da empresa na web. Seu principal objetivo é concentrar todas as informações importantes sobre a empresa para o público em geral. O site institucional é permanente, porém é necessário que ele seja atualizado constantemente para que não transmita uma ideia de abandono para os visitantes.

Para essa opção, o Plano Site Plus é ideal.

Loja virtual

A loja virtual é a plataforma pela qual uma empresa irá vender seu produto. Ou seja, por ser uma loja da empresa (mas no ambiente virtual), ela é responsável pela criação, design e identidade visual do site, regras de negócios (como, por exemplo, as formas de pagamento e como é a logística), dentre outros.

Aqui tem mais informações sobre o Plano Loja Virtual.

Vitrine de produtos

A vitrine de produtos virtual é a página na qual é exibida, em detalhes, os produtos à venda pela empresa. Ou seja, não é para confundir com a loja virtual (que é possível realizar todo o processo de compra). A vitrine de produtos virtual, como remete o próprio nome, será o ambiente digital no qual seus produtos e/ou serviços são anunciados, mas a compra será realizada no ambiente presencial.

Gostou? Conheça o Plano Vitrine de Produtos.

Gostou de conhecer os diferentes tipos de site? Que tal conversar com quem realmente entende do assunto? Nós, da Contrata Site, somos especializados em otimizar os resultados dos nossos clientes no ambiente digital. Por isso, temos um plano exclusivo para o desenvolvimento de sites, criação de landing pages, loja virtual e vitrine de produtos. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas.

Conversar
no Whatsapp