Interação é primordial para sua página, pode ser por inbox, post etc. Essa interação potencializa sua empresa. Para isso é necessário que você conte com imagens alternativas como por exemplo imagens gráficas com perguntas é uma boa opção para engajar seus clientes. Compartilhe imagens que fogem do seu conteúdo para dar uma variada e peça a seu público que marque os amigos e compartilhe sua publicação.
Outra estratégia que você pode usar para engajar seus clientes, é por exemplo fazer comparações. Supondo que sua empresa trabalhe com produtos de beleza, você pode comparar a opinião de dois especialistas a respeito de um produto que você trabalha e compartilhá-la na sua fanpage perguntando ao seu público o que eles acham a respeito dessas opiniões. Você também pode optar por fazer vídeos ao invés de imagens.
Mas sempre tenha em mente que as pessoas que publicam e enviam as mensagens, aguardam por uma resposta, por isso sempre tire as dúvidas de maneira individual, nunca responda a uma pergunta generalizando a resposta, o objetivo é criar laços com seu público e estreitar suas relações.
Avalie seus resultados
Avaliar seus resultados é muito importante para seu negócio, pois é possível observar se você está indo pelo caminho certo ou se precisa tomar outros planos de ação.
Dentro da própria plataforma você consegue medir seus resultados através da funcionalidade “Facebook insights.” nela você encontrará dados como: o alcance das postagens, o número de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos. Através dessas simples métricas você consegue ver o que engaja mais com seu público e o que não engaja tanto.
Por exemplo, suponhamos que você tenha uma empresa que vende bicicletas, e que durante uma semana, além de divulgar seus produtos você postou mais duas imagens: uma interativa a respeito dos benefícios da prática do ciclismo e outra menos interativa com uma frase motivacional de algum esportista. Ao acessar os insights, você percebe que sua primeira publicação alcançou mais pessoas, teve melhor compartilhamento e mais curtidas que a sua segunda imagem. Dessa simples análise você já pode filtrar o tipo de conteúdo que dará certo para sua empresa, mas atenção não tire conclusões com apenas 1 post é necessário fazer testes mais elaborados para descobrir se realmente seu público está mais interessado no conteúdo X ou no conteúdo Y.
Ofereça dicas
É interessante que você pense em formas de fugir do óbvio na sua página, compartilhar apenas o produto que você vende 100% do tempo é exaustivo para o público que te acompanha, por isso sugerimos que você busque trazer conteúdos alternativos para sua página divulgue informações interessantes para que seu público continue acompanhando a sua página.
Por exemplo: você é dono de uma loja de roupas e acessórios e notou que determinadas peças tendem a vender juntas com algum outro acessório, você pode compartilhar um vídeo na sua fanpage mostrando como combinar as peças de roupa da sua loja com os acessórios.
Outros tipos de conteúdo alternativo são as frases de motivação, receitas, humor etc. Esse tipo de conteúdo também engaja seu público.
Anuncie sempre que possível
O ideal é que você ganhe seguidores de forma orgânica, mas às vezes esse processo pode ser demorado. Por isso recomendamos que você anuncie no seu facebook sempre que possível. Por esse método você vai conseguir alcançar patamares muito mais altos.
Se você não é um profissional de marketing, o ideal é que você contrate uma empresa especializada nessa área, pois dessa forma será investido de forma correta e profissional, com cuidado e estudando o comportamento dos anúncios.
O ideal é começar investindo sempre o mínimo indicado pelo Facebook, depois que você já estiver com os resultados dos anúncios posteriores em mãos, você vai investindo mais, conforme vai tendo resultados você consegue ir aumentando os investimentos.
Você vai perceber que a plataforma do facebook tem vários formatos de anúncios e quem vai te mostrar qual é o melhor, é o seu próprio público. Além de ser possível escolher qual o objetivo desse anúncio, se você quer ganhar curtidas, quer alcançar mais pessoas etc.
Esses anúncios serão motores para que você alcance e chame atenção do seu público alvo.
Hashtags no Facebook
As Hashtags no facebook com certeza serão de grande importância para a sua fanpage, isso porque além de ajudar no engajamento levando seus posts para outros usuários, também ajuda você a aumentar seu número de curtidas. Usá-las ajudará você a segmentar melhor seu público e a gerar conteúdo mais interessante.
Recomendamos que você estude quais hashtags trazem melhor resultados a sua fanpage, por exemplo: Você tem um negócio que vende livros usados e novos e notou que seus posts não estão sendo entregues para além do seu público usual, mas que após publicar um vídeo usando a hashtag “#livrosnacionais.” seu alcance e curtidas foi maior que o comum, o ideal seria que você estudasse a # e passasse a usá-la com frequência no seus posts.
Dica bônus - Divulgue em outros meios!
Normalmente um canal de comunicação para vendas nunca é criado isoladamente, recomendamos que você divulgue sua fanpage nas outras plataformas que você usa para efetuar suas vendas, seja ela Instagram, Twitter, Youtube dentre outras sempre chamando seus clientes para curtir sua pagina e deixar sua opinião a respeito do seu produto.
Essa divulgação ajuda na chegada de novos públicos e clientes possivelmente interessados no seus produtos e/ou serviços.
Consultoria Profissional
Bom, essas foram as principais dicas que carinhosamente selecionamos para otimizar sua fanpage no Facebook.
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