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Como montar conteúdos para o Google

Como montar conteúdos para o Google
O seu site funciona como uma porta de entrada para possíveis clientes e também uma apresentação do seu produto/serviço, por isso é tão importante que você se atente às formas das quais vai apresentar e construir seus conteúdos, de forma que este se torne útil e relevante para o nicho/mercado no qual você atua. Contudo, criar esse conteúdo talvez não seja uma tarefa fácil, por isso separamos para você algumas dicas, que se usadas da maneira correta vão te ajudar a entregar um conteúdo de qualidade e fazer você alcançar mais pessoas.
 

Como montar conteúdo textual para o Google

Produzir um bom conteúdo engloba mais pontos que apenas as escritas desses, possuir um planejamento de escrita, pesquisa, estruturação textual e afins. Aqui vamos ensinar o passo a passo para você entregar um conteúdo de qualidade para seus clientes.
 
O primeiro ponto e talvez o mais importante diz respeito às cópias, em hipótese alguma você deve copiar conteúdo de outra página no Google, isso porque o Google tende a não ajudar sua página a aparecer nas classificações orgânicas quando ele sabe que seu conteúdo foi copiado. Se inspirar em outros conteúdos é uma boa ideia, copiá-los de maneira nenhuma!
 
O segundo ponto é se atentar ao seu título e sua estruturação textual, os títulos são os que tendem a atrair seus clientes, então precisam estar bem definidos com palavras e pontos chaves do seu nicho; seu texto, por outro lado, não deve possuir parágrafos e frases longas, pois estes se tornam cansativos para a leitura.
 
O terceiro ponto diz respeito a como você vai entregar esse conteúdo, para que ele seja útil e bem recebido o ideal é que você inicialmente faça uma pesquisa na internet sobre o conteúdo que pretende entregar para seus clientes. Por exemplo: Você é dono de uma loja que vende equipamentos de diversos esportes e pretende levar para seu site um conteúdo sobre “As vantagens de se praticar esportes.” Recomendamos fortemente que você se empreite em uma pesquisa em plataformas como YouTube, Google etc e colete informações de forma que seu conteúdo final seja original e relevante.

Como escrever e distribuir as palavras-chave

Selecionar e distribuir as palavras-chave de maneira correta te ajuda a chegar ao seu público correto de forma totalmente orgânica, as recomendações a respeito de como fazer isso corretamente vem da própria plataforma do Google Ads.

O primeiro passo é pensar como o público alvo do seu produto vai fazer a busca pelos produtos ou serviços que você ofereça e escolher a partir dessa perspectiva as palavras-chave, juntamente com essa primeira dica chave você também pode anotar e selecionar as principais categorias e ideias relacionados ao seu negócio. Lembrando que quanto mais específico suas palavras-chave, mais específicos serão os clientes que chegarão até você.
 
Sempre faça pesquisas prévias antes de definir as palavras-chave que serão usadas, isso te ajuda a entender o seu meio e o que funciona para ele e o que não. Utilizar ferramentas específicas que geram essas palavras-chave também pode ser uma boa ideia. Ferramentas tais quais; Google keywords, Keyword Eye etc. Sendo o Google keyword a ferramenta mais reconhecida e recomendada.
 
Prefira palavras-chave conhecidas como long tail (calda longa), que não significam nada além que palavras mais específicas do seu nicho porque essas palavras terão a menor concorrência. Também não é aconselhável que você repita as palavras-chave já escolhidas.

Quais tags usar, e quantas vezes usar estas tags dentro de um post

As tags nada mais são que etiquetas utilizadas na sua página para trazer especificações ao seu tipo de conteúdo. Você pode fazer o uso dessas tags nos conteúdos que seu negócio produz, nas suas páginas, em fotos, vídeos etc. São várias as formas de utilizá-las e no que diz respeito a essa parte, você deve consultar e pesquisar qual o melhor caminho para que assim elas tragam resultados bons e relevantes.
 
Não é recomendado que você utilize mais de quatro tags por post e nem invente uma nova tag. Com relação a maneira correta de se escolher as tags para seu conteúdo, aqui vão algumas dicas importantes; pesquisar e definir de maneira específica o conteúdo que sua produção vai se relacionar, qual a melhor tag para esse grupo de conteúdo e ao final questionar se as tags escolhidas são as melhores palavras-chave para o seu conteúdo. O ideal é que você distribua em cinco tags palavras que se relacionem com seu conteúdo, momento, ação, posicionamento e seu produto.
 
Também recomenda-se fortemente que você use a palavra principal do seu site onde publicou seus conteúdos, mas as palavras principais do conteúdo que você produziu, mais um conjunto de duas ou três palavras compostas. Não faça o uso de tags que destoam do seu conteúdo em nenhuma hipótese, nesse caso a própria ferramenta do Google pode punir seu conteúdo.

Como identificar bons conteúdos para seu mercado

Identificar um bom conteúdo para o seu nicho no mercado pode ser um pouco difícil no início, por isso separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer essa pesquisa de forma eficiente.

Monitorar o mercado concorrente é talvez de longe a dica principal, avaliar as estratégias usadas por eles na captação de clientes e os conteúdos que são bem recebidos podem ajudar você a começar a dar seus primeiros passos na produção do seu conteúdo. Manter um relacionamento com os seus clientes também é ideal para que você entenda que tipo de conteúdo eles esperam e gostariam de estar recebendo da sua empresa/negócio, promover pesquisas com eles te ajuda a entender os anseios do seu público e consequentemente a entregar aquilo que eles esperam.

A internet também pode te ajudar no que diz respeito a identificação desses conteúdos para o seu mercado, através dela você pode conhecer empresas do seu mesmo nicho e observar suas formas de ação e interação, ler os conteúdos por eles produzidos e descobrir mais sobre seu próprio mercado.


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