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Como fazer uma campanha através do Google Ads

Como fazer uma campanha através do Google Ads
No Marketing Tradicional, alguns veículos de comunicação eram exclusivos para as grandes empresas devido à necessidade de um grande investimento, tais como a propaganda na televisão. Porém, com o fortalecimento do Marketing Digital houve uma democratização dos canais de divulgação, tornando-os acessíveis para a maior parte dos negócios, inclusive os pequenos. Por isso, no post de hoje vamos entender como fazer uma campanha através do Google Ads e como potencializar os seus resultados.

Campanha através do Google Ads: o que eu preciso saber?

Anunciar online com o Google Ads é uma das mais efetivas ferramentas para gerar tráfego para um site e, com isso, levar o potencial cliente através da jornada de compra. Ou seja, se os anúncios através do Google forem criados dentro de uma estratégia bem estruturada, há uma grande chance deste público tornar-se clientes. 

Porém, é importante entender que nem todo anúncio criado no Google Ads vai gerar resultados imediatos, ainda mais se a empresa não tiver muito expertise na área. Apesar do Google Ads ser uma ferramenta não muito complexa, é necessário ter determinados conhecimentos para que alguns erros sejam evitados e potencializar os resultados esperados. 

Erros mais comuns nas campanhas através do Google Ads

No geral, os erros mais comuns nas campanhas são:

Segmente as campanhas

Um erro comum é fazer uma campanha única para os diversos produtos e os mais diferentes públicos. O Google Ads oferece inúmeras possibilidades de segmentação, é importante conhecê-la para otimizar os resultados. 

Monitore as métricas

O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Mas o Google Ads não tem essa fragilidade: as suas métricas são bastante interessantes. O problema é que muita empresa não monitora os resultados de cada campanha, ou por falta de tempo ou por não ver necessidade. Além disso, é fundamental analisar a performance das campanhas e dos anúncios.

Landing page

Um outro erro comum das empresas que fazem seus próprios anúncios através do Google Ads, sem o acompanhamento de uma empresa especializada, é remeter os anúncios diretamente para o site institucional. A landing page é uma página criada especificamente com um determinado objetivo e otimizada para a conversão. Através da criação da landing page, certamente os resultados serão potencializados. 

Quer saber mais como uma empresa com expertise pode potencializar os resultados dos anúncios pelo Google Ads? Nós, da Contrata Site, somos especializados em otimizar os resultados dos nossos clientes. Por isso, temos um plano exclusivo para campanhas no Google Ads. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas. 


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