• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Qual é a importância de um site para o sucesso do meu negócio?

Qual é a importância de um site para o sucesso do meu  negócio?
Ter uma presença online é fundamental para todas as empresas, mesmo antes do início da pandemia do coronavírus. Com a quarentena, e o lockdown feito pela maior parte dos municípios, muitas empresas que ainda não tinham se digitalizado tiveram que acelerar essa ação, mesmo que de maneira pouco estruturada. E à medida que o consumo vai se aproximando dos níveis considerados mais equilibrados, as organizações perceberam que a presença online é um fenômeno que veio para ficar e que a pandemia só acelerou uma tendência que já era muito intensa. E, neste sentido, muitas empresas precisam entender qual é a importância de um site para o sucesso do negócio.

Até que ponto ter um site é mesmo importante para a minha empresa?

De maneira direta, ter um site profissional, indiferente do segmento em que você atue, será importante para o sucesso do seu negócio. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 97% dos brasileiros que utilizam a internet realizam pesquisas online antes de irem comprar em lojas físicas. Ou seja, mesmo que sua empresa seja offline (ou seja, seja físico), ter um site profissional é estratégico para o sucesso do seu negócio.

Benefícios de ter um site para o meu negócio

Destacamos aqui 3 (três) principais benefícios que ter um site irá proporcionar para os resultados do seu negócio.

Credibilidade

Grande parte dos consumidores têm o hábito de fazerem pesquisas online antes de comprar, mesmo que o objetivo seja consumidor em uma empresa física. Ao se deparar com a falta de um site associado à sua marca ou um site desatualizado, certamente passará uma impressão de abandono e de falta de profissionalismo. Ter um site profissional e atualizado gera credibilidade para sua marca e que, certamente, trará impacto para a geração de novos negócios.
 
Além disso, com o aumento de golpes digitais, principalmente através das redes sociais, ter um site transmite mais confiança para o potencial cliente, influenciando positivamente na sua jornada de compra.

Conquista de novos consumidores

Conhecer e investir na criação e desenvolvimento de um site pode trazer um aumento do número de clientes para uma empresa.

Recuperação do investimento

A criação de um site por uma empresa especializada fará com que a organização potencialize todos os recursos disponíveis no ambiente online transformando, desta forma, o site em uma plataforma que proporcionará resultados tangíveis para a organização. O planejamento é fundamental desde o momento do planejamento e criação do site. Por isso, é importante contar com uma empresa especializada em otimizar os resultados ambiente digital. E é isso que nós, da Contrata Site, fazemos por nossos clientes. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas e conheça nosso plano exclusivo para a criação de sites.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe