• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Como ter um site de sucesso e vender mais

Como ter um site de sucesso e vender mais
Quando uma empresa começa a investir na sua presença digital, uma das primeiras etapas é o planejamento do seu site. Ter um site de sucesso e vender mais acaba sendo um dos grandes objetivos das empresas. Por isso, no post de hoje vamos entender como ter um site eficiente para potencializar os resultados da empresa. Vamos lá?

Como ter um site de sucesso?

Quando falamos de site de sucesso, muitas pessoas podem achar um conceito muito subjetivo. Porém, na verdade, é possível sim listar alguns quesitos que são fundamentais serem levados em consideração para ter um site de sucesso.

Contratar uma empresa especializada

Atualmente, há várias plataformas, até mesmo gratuitas, que oferecem recursos para a criação de um site. Porém, no geral, tais opções gratuitas são limitadas. Assim, para ter um site de sucesso, com recursos e performance que atraiam um grande público, contratar uma empresa especializada para a construção do site é fundamental. As empresas com expertise vão entender a verdadeira necessidade do negócio e poderão desenvolver uma solução que atenda especificamente às expectativas. 

Registro de domínio e hospedagem

Um erro muito comum das empresas é não ter uma preocupação mais direcionada com o ambiente digital. E isso resulta, muitas vezes, num posicionamento mais informal. Para trazer profissionalismo para a marca, um dos primeiros passos é o registro de domínio que, no geral, é um procedimento simples. 

A escolha da hospedagem também é fundamental para um site de sucesso, pois a escolha da hospedagem influencia a estabilidade do site, a segurança e a possibilidade de escalabilidade. 

Segurança

O Certificado SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança para os sites. Ele proporciona um site e uma navegação mais seguras. Tanto do ponto de vista da empresa, quanto do usuário, ter um site seguro é um grande diferencial. Além de ser um dos critérios avaliado para um melhor ranqueamento do Google. 

Um site de sucesso ajuda a vender mais?

Para responder de maneira direta: sim. E, calma: não nos referimos apenas a um e-commerce. Um site de sucesso pode ajudar, sim, uma empresa a vender mais. Muitas vezes, o primeiro contato de um potencial cliente é o ambiente digital e, obviamente, o site da empresa. Um site responsivo, criativo, com informações diretas e relevantes, assim como otimizado com técnicas de SEO ficará mais bem ranqueado e também atrairá um maior número de visitantes.

Quer saber mais como ter um site de sucesso? Nós, da Contrata Site, somos especializados em otimizar os resultados dos nossos clientes no ambiente digital. Por isso, temos um plano exclusivo para criação de sites. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe