• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Programas de senhas para nunca mais esquecer sua senha

Programas de senhas para nunca mais esquecer sua senha
Nós sabemos que para quem tem um negócio, gerenciar várias plataformas ao mesmo tempo é inevitável e conseguir lembrar nossas senhas para cada plataforma específica também pode ser um problema muito grande; Graças a isso separamos para vocês algumas ferramentas que ajudam você a se lembrar do seus dados de login e evitar a troca de senha toda vez que você precisar usar alguma plataforma.

1. Roboform

A plataforma Roboform permite que você acesse os sites que precisa com apenas um clique ela funciona bem similarmente ao lembrete de senhas fornecidos pelo Google captando e armazenando todas as senhas enquanto você navega pela internet, além disso ele guarda e organiza suas senhas em categorias específicas facilitando o trabalho para que você as encontre rapidamente.

Além de armazenar suas senhas o aplicativo também oferece um gerador de senhas para te ajudar a criar senhas fortes e até classificam o nível de segurança de acordo com classificações fornecidas pela própria plataforma, você também tem a segurança extra da própria plataforma de contar um uma autenticação de dois fatores. Você encontra o Roboform disponível para as plataformas; mac OS, iOS, Android, Linux e Chrome OS e Windows. Também suporta os navegadores Safari, Firefox, Microsoft Edge e Internet Explorer e Chrome. Encontrando disponível um plano grátis e dois planos premium.

2. Dashlane

Dashlane é uma plataforma que pode ser usada tanto em aplicativo como no navegador, conta com uma versão paga e uma gratuita e pode ser encontrada para Windows, macOS, Android, iOS e Linux suportando os navegadores Chrome, Safari, Firefox, Internet Explorer e Edge. A plataforma conta com uma interface intuitiva onde você consegue além de guardar senhas também gera-las o diferencial do dashlane é que ele também armazena outros tipos de informações, como; dados de pagamento e outras informações pessoais.
 
A plataforma também permite que você compartilhe as credenciais da sua conta com colegas de trabalho, familiares e amigos sem que você precise fornecer suas senhas de acesso. A plataforma também informa o nível de segurança das suas senhas e sugere alterações para que elas fiquem mais fortes. Sua versão grátis permite o uso de forma completa, permitindo este gerenciador de senhas na sua versão grátis e limitado a apenas um dispositivo e permite você armazenar até 50 senhas.

3. Lastpass

A plataforma Lastpass também disponibiliza uma versão gratuita é uma versão premium é suportado nas seguintes plataformas e navegadores; Windows, macOS, iOS, Android e Linux, chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer, Opera e Microsoft Edge e também é disponível para mobile. As funcionalidades da plataforma incluem geradores de nomes de usuário e senhas e armazená-las, contudo você também pode guardar dados como; senhas de bancos, anotações, dados de seguros e endereços.
 
Você também encontra a ferramenta Lastpass Disponível como uma extensão de navegador o que torna seu uso mais fácil e prático para o seu dia-a-dia, para além dessas funcionalidades pesquisas indicam que a ferramenta é uma das melhores quando se trata de segurança dos dados que você fornece.

4. LogMeOnce

Assim como as outras ferramentas citadas anteriormente o LogMeOnce oferece diversas funcionalidades no seu plano gratuito, contudo também conta com um plano pago. Dentre as funcionalidades disponíveis no plano gratuito incluem; senhas e sincronizações ilimitadas. O aplicativo também conta com uma interface intuitiva e traz diversas maneiras de proteger seus dados, para logar no aplicativo é preciso passar por uma verificação de duas etapas, mas se você não gosta da ideia das senhas pode optar pelo reconhecimento facial ou digitais.
 
O aplicativo possibilita apagar todos os dados remotamente em caso de roubo ou extravio do dispositivo, o que torna o armazenamento dos seus dados mais confiável, também é possível bloquear o dispositivo e localizá-lo via gps em caso de perda.

5. 1password

O 1Password ocupa o primeiro lugar de quase todas as avaliações de ferramentas para o armazenamento de senhas na internet atualmente, contudo diferente das citadas anteriormente não possui uma versão gratuita. O aplicativo hoje é considerado o melhor gerenciador de senhas pago, por isso vamos expor o custo benefício da ferramenta para uso pessoal ou corporativo.

Além de gerenciar suas senhas, o 1Password também permite que você faça o armazenamento de outros dados com anotações, senhas de banco etc. Ele também pode ser configurado no seu navegador para preencher dados automaticamente, por exemplo dados do seu cartão ao realizar uma compra. A plataforma também sugere alterações de senha e consegue identificar quando mais de um dispositivo faz uso da mesma senha. O 1Password se encontra disponível para as plataformas; Mac, android, windows e linux e oferece planos individuais, corporativos e familiares.

Siga nas redes sociais

Bem, esses foram os principais programas que encontramos com a finalidade de ajudar você a não esquecer mais suas senhas, esperamos que tenham gostado do nosso material.
 
Siga nossas redes sociais e fique por dentro dessa e de muitas outras dicas relacionadas a tecnologia, criação de sites, marketing digital, empreendedorismo, vendas e muito mais!
 

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe