• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Hospedagem de site a importância e os impactos para o negócio

Hospedagem de site a importância e os impactos para o  negócio
Quando uma empresa começa a investir na sua presença digital e inicia a criação do site, uma das principais dúvidas é sobre o serviço de hospedagem de site: como funciona, quais são os diferentes tipos, qual é a ideal para o meu negócio? Essas são algumas das questões que logo surgem. Por isso, no post de hoje vamos entender a importância da hospedagem de site para o sucesso da estratégia digital da sua empresa. Vamos lá?

Hospedagem de site e seu impacto para um bom site

Quando a empresa vai criar um site, ela quer que esse site gere impacto positivo nos seus clientes e potenciais clientes, ou seja, que seja um bom site. Mas, afinal, o que é um site bom? Obviamente que isso é subjetivo e varia de acordo com cada usuário e sua percepção. Porém, em termos objetivos, podemos destacar dois aspectos técnicos que contribuem para um bom site:

Velocidade do site

A velocidade do site influencia em vários aspectos, tais como a percepção do usuário, a diminuição da taxa de rejeição, além de contribuir para um melhor ranqueamento em motores de busca, tais como o Google.

Segurança do site

A segurança do site e das informações contidas nele é fundamental, ainda mais porque o Google também avalia esse ponto para o melhor ranqueamento.

E como a hospedagem vai contribuir para o sucesso do site?

A hospedagem de site é o ambiente no qual as informações do site serão armazenadas, ou seja, o servidor que irá hospedar e disponibilizar os dados e
arquivos para que eles sejam acessados. Os principais tipos de hospedagem são:

- Hospedagem Compartilhada: é o serviço mais comum e, como revela o nome, é quando um servidor é compartilhado entre diversos clientes
diferentes. No geral, esse serviço tem um valor mais acessível.

- Servidores Privados Virtuais (VPS): oferecem um servidor virtual e exclusivo para cada cliente.
 
- Hospedagem Dedicada: é quando a empresa terá disponível para ela um servidor exclusivo para seu site.

Como ter uma boa hospedagem de site?

Para ter uma presença digital que realmente potencialize os resultados da empresa é necessário escolher uma hospedagem que atenda às características e necessidades do negócio, para que investimentos não sejam feitos de desnecessariamente.
 
Mas, para isso, é necessário criar parcerias com empresas com expertise em soluções digitais. E nós, da Contrata Site, somos especializados em potencializar os resultados dos nossos clientes. Por isso, temos um plano exclusivo para hospedagens de site. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe