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Como colocar a minha empresa no Google?

Como colocar a minha empresa no Google?
Fazer com que sua empresa ou negócio apareça nas primeiras colocações do Google não é definitivamente uma tarefa fácil, por isso nós preparamos este artigo explicando todas as etapas e o funcionamento do buscador do Google quando o assunto é o ranqueamento do seu site e a sua colocação em primeiro lugar. Aqui você também vai encontrar informações sobre os resultados orgânicos, pagos, como eles funcionam e quais suas principais diferenças. No final desse artigo você saberá realmente qual a melhor forma de aparecer no Google atualmente para sua empresa ou negócio.
 

Como funciona a pesquisa do Google?

O ranqueamento do Google se utiliza de fatores complexos para definir como será o ranqueamento para os mais de milhares de sites hospedados ali, os fatores técnicos como: otimização do seu site, autoridade e domínio do conteúdo, conteúdo de qualidade, uso de palavras-chave corretamente, tempo de permanência dentro do seu site, links, design do seu site entre outros, são muito importantes para um ranqueamento melhor dentro das buscas do Google.

Contudo, além dos fatores técnicos serem muito importantes eles não são o único parâmetro do buscador na hora de ranquear os sites, casualmente o Google dá preferência para: sites que pagam por anúncios (cliques por anúncio), em seguida o mapa de comércios que estão por perto do local de pesquisa e por fim os sites que o Google consideram relevantes no assunto. O Google pago prioriza os sites que pagam o maior valor para aparecerem quando determinadas palavras-chave são pesquisadas, os classificando totalmente diferente da classificação orgânica, deixando os resultados orgânicos aparecendo posteriormente às empresas que estão pagando pelo posicionamento.

Como funciona a busca orgânica do Google?

O ranqueamento orgânico pelo Google acontece por vários fatores, principalmente os já citados anteriormente, nesta parte o Google considera o SEO (search engine optimization) que em português significa otimização para mecanismos de busca. O SEO é um conjunto de requisitos que seu site vai precisar alcançar para que o buscador comece a entregar seu site em resultado de pesquisas. É importante pensar que existem três tipos de SEO, on page, off page e SEO local, eles dizem respeito a estratégias empregadas dentro do seu site, fora do seu site com associação de links e outras mídias sociais, e o resultado para pesquisas locais, respectivamente.

O SEO on page diz respeito a uso correto de palavras-chave, produção de conteúdo com frequência e de qualidade, tempo de permanência dentro do seu site, design responsivo e otimizado, uso de links que direcionam os visitantes para dentro do seu próprio site e etc. Tudo isso no SEO on page, no off page e local você encontra centenas de outros requisitos para poder aparecer nas classificações orgânicas do buscador.
Logo a respeito da busca orgânica, se você ainda está pensando em começar seu negócio online e ainda está conhecendo o ambiente virtual, tentar se classificar por via desse tipo de busca pode ser um pouco complicado e frustrante para você, afinal você estará competindo com sites que estão no mercado digital e já acostumados a fazer esse tipo de SEO em seus sites. Por isso nossa recomendação é que nesse início você não tente se classificar pela busca orgânica, pois apesar de tudo se classificar desse modo é trabalhoso, demanda tempo, esforço e investimento para aprender moldar o seu site da maneira que o buscador aprove.

Agora você deve estar se perguntando, se eu comecei agora e não tenho o tempo necessário para me dedicar a aprender essas estratégias, mas preciso vender meu produto é preciso que o Google me indique, como faço? A resposta é simples, existem as buscas pagas.

Como funciona a busca paga do Google?

Sendo o Google o principal buscador que clientes e possíveis clientes vão quando precisam de algum produto/serviço, o Google se utiliza de uma lógica muito simples, se você quer aparecer na frente sendo indicado primeiro, você pode pagar por isso. Como já dito anteriormente os primeiros resultados a aparecerem são resultados que pagaram por aquelas posições, logo em seguida os resultados orgânicos. Como sua empresa vai estar aparecendo nas primeiras posições você vai adquirir um melhor posicionamento, o que vai atrair para o seu negócio novos potenciais clientes.
 
O Google pago é uma boa oportunidade para empresas que estão ingressando no comércio virtual e ainda não tiveram tempo para investir na busca orgânica, já que esse tipo de busca é eficiente em trazer resultados e potenciais clientes. A diferença entre esses dois tipos de busca é que na paga você só continuará aparecendo nas primeiras posições, enquanto possuir dinheiro na campanha, já na orgânica você continua aparecendo já que ela não depende de anúncios para ser encontrada.

Qual vale mais a pena? A busca paga ou a orgânica?

Por fim, agora que você já sabe como funcionam os dois tipos de busca, deve estar se perguntando em qual delas investir. Nossa recomendação é bem simples, se sua empresa acabou de entrar no mercado do comércio digital, ainda não conta com equipe, nem recursos para investimento, o ideal é começar investindo na busca paga, que vai te gerar resultados mais rápidos e a curto prazo, recomendamos o investimento em busca paga se sua empresa ainda não conta com um número alto de vendas, você tem um baixo orçamento de investimento e o produto ou serviço que você oferece ainda não está validado.

Contudo, se sua empresa já está presente a bastante tempo no mercado, e você já investe em busca paga, possui capital de investimento e consegue dedicar tempo à construção de conteúdo e outros requisitos SEO do Google, é hora de começar a investir na busca orgânica, que também é muito importante.
Os dois tipos de busca, orgânica e a paga são muito importantes para seu negócio, porém você precisa começar de algum lugar, por isso nossa sugestão, após investir na busca paga você pode começar a se dedicar aos poucos para ir levando seu site a se encaixar nos moldes da busca orgânica e colocar os dois para trazerem resultados para o seu negócio.

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