• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

5 principais erros ao criar um site

5 principais erros ao criar um site
Já vimos, em um post anterior, como ter um site de sucesso e vender mais. Mas você sabe quais são os erros mais comuns ao criar um site profissional? Não?! Para te ajudar a não cometer esses erros, o tema do nosso post de hoje é exatamente esse: os 5 principais erros ao criar um site. Gostou? Vem com a gente, então!

Os 5 principais erros ao criar um site


Certamente ter uma presença digital é fundamental para qualquer negócio, mesmo para as pequenas empresas. Cada vez mais as pessoas (e, obviamente, os consumidores) usam o ambiente digital para pesquisarem informações sobre produtos e serviços, assim como para efetivarem a compra. Porém, é necessário ser assertivo e eficiente na criação do site para que ele ajude, de fato, a potencializar os negócios da empresa (e aumentar o lucro(. Por isso, separamos aqui os 5 principais erros ao criar um site profissional.


Erro 1: Site mal planejado e mal estruturado


Ao criar o site para a sua empresa, é fundamental definir quais são os objetivos do site, assim como planejar e estruturar, de maneira lógica, as informações que estarão presentes. Quer um exemplo? Muitos sites apresentam uma logomarca muito grande e desproporcional da empresa, deixando a página confusa e com uma estética que gera ruído da comunicação entre a empresa e o usuário.
Outro exemplo é quando o site está estruturado para que apareçam diversos pop-ups na tentativa que o usuário realize alguma ação (como fazer o download de um e-book). Isso pode trazer frustração para o usuário e fazer com que ele abandone a página.
Por isso, planejar o site, assim como sua estrutura, é fundamental para que a empresa alcance resultados reais.

Erro 2: Segurança


Outro erro comum é o site não cumprir os principais protocolos de segurança como, por exemplo, o Certificado SSL (Secure Socket Layer). É fundamental que o site proporcione uma navegação segura para os seus usuários.

Erro 3: Não otimizar o site


Não otimizar o site é um erro muito frequente, pois é necessário conhecimentos técnicos para fazer uma otimização realmente eficaz para os sites de busca, como o Google. E qual é o problema de não otimizar o site? Se o site não estiver estruturado para o SEO, ele poderá até ter o melhor conteúdo, assim como uma boa usabilidade. Porém, dificilmente será encontrado pelo seu público-alvo de maneira orgânica.

Erro 4: Site não responsivo


Cada vez mais as pessoas navegam pela internet com o uso de smartphones e tablets. Assim, um erro comum é o site que não se adapta a esses diversos formatos de dispositivos. Ou seja, é necessário que o site seja responsivo. Um site responsivo é um site que é criado para ser capaz de ajustar-se às diferentes resoluções e tamanhos de tela.

Erro 5: site lento

Você já navegou por um site lento? Realmente causa frustração, não é mesmo? E muitas vezes esta lentidão não está relacionada com a conexão do usuário, mas sim características do próprio site. Dentre os motivos mais comuns, têm-se:
Plataforma de desenvolvimento do site;

- Provedor de hospedagem;
- Plano de hospedagem;
- Administração do site;
- Além de outras razões.

E para que o site da sua empresa não tenha esses erros e possa, de fato, potencializar os lucros do seu negócio, que tal procurar quem entende de criação de site profissional? Nós, da Contrata Site, somos especializados em otimizar os resultados dos nossos clientes no ambiente digital. Por isso, temos um plano exclusivo para o desenvolvimento de sites. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe