• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

A importância de ter uma presença digital para o seu negócio

A importância de ter uma presença digital para o seu negócio

Tem um ditado popular que que diz “quem não é visto, não é lembrado”. E essa frase faz todo sentido quando o assunto é empresa e negócios. Uma marca que não é vista, que não está presente no ambiente onde seu consumidor está, certamente não será lembrada. Por isso, a importância da presença digital.

Muitos empresários pensam, de maneira errada, que presença digital se limita a vender pela internet. Claro que ter uma loja virtual pode ser uma estratégia muito eficiente para diversos tipos de negócios, mas pode não fazer sentido para outros.

Porém, ter uma presença digital é fundamental para qualquer tipo de negócio, inclusive para aqueles que só atuam no físico (offline).

Por isso, no post de hoje vamos entender a importância da presença digital para os negócios, principalmente nas redes sociais. Gostou? Vamos lá, então!

Afinal, o que é presença digital?

Quando falamos em presença digital, estamos nos referindo a toda informação da sua empresa presente na internet. Essa presença digital pode ser:
 
- Site institucional;
- E-commerce ou loja virtual;
- Blog;
- Google Meu Negócio;
- WhatsApp Business;
- Redes Sociais, como Instagram e Facebook;
- Dentre outras formas.
 
Um relatório divulgado pelo Thinkwithgoogle em 2018 indicou que cerca de 63% das experiências de compra registradas no mercado mundial começaram online, ou seja, pela internet.
 
Já um levantamento realizado pela NZN Intelligence sobre a jornada de compra online no Brasil mostrou que 88% dos consumidores buscam informações dos produtos antes de decidir a compra.
 
Ou seja, mesmo que o seu cliente não efetive a compra pela internet, certamente ele vai utilizar o ambiente digital para fazer pesquisas sobre a sua empresa ou o seu produto.
 
De acordo com a pesquisa da We Are Social (2021), o brasileiro passa mais de 10h na internet por dia, sendo 3h42min por dia apenas em mídias sociais. Ou seja, seu negócio precisa estar presente aí, não é mesmo?

A importância de ter uma presença digital para o negócio: Instagram e Facebook

Como vimos, presença digital está relacionada com as estratégias que uma empresa adota para estar disponível para seus potenciais clientes através da internet, inclusive nas redes sociais, como Instagram e Facebook.
 
De acordo com dados de 2020, o Facebook conta com 130 milhões de contas ativas brasileiras. Já o Instagram possui 95 milhões de usuários brasileiros.
 
Além disso, segundo dados do próprio Instagram:

- 60% das pessoas descobrem novos produtos no Instagram;
- 73% dos usuários acompanham marcas.
 
Assim, com uma presença profissional e estruturada no Facebook e no Instagram, certamente sua empresa irá conquistar:

- Visibilidade online;
- Aumento de alcance para um maior número de potenciais clientes;
- Autoridade para a marca;
- Melhor posicionamento em relação à concorrência;
- Aumento de vendas.
 
Por isso, se você quer ajuda de uma empresa especializada para a construção da sua presença digital de maneira profissional, eficiente e que alcance excelentes resultados, entre em contato agora mesmo com a Contrata Site.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe