• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Google Ads vale a pena investir?

Google Ads vale a pena investir?
Muitas empresas têm intensificado investimentos em publicidade e as campanhas digitais tornam-se, cada vez mais, relevantes. Por isso, surgem dúvidas sobre o Google Ads: será que vale a pena para o meu negócio? Como funciona? Quanto investir? Para responder grande parte destas dúvidas, no post de hoje vamos entender como utilizar o Google Ads para potencializar as vendas. Vamos lá?

Google Ads: como funciona?

O Google Ads (antigo Google Adwords) é a plataforma de anúncios do Google. Um dos seus principais diferenciais é a capacidade de segmentação dos anúncios e, com isso, gerar uma audiência realmente qualificada. Ou seja, de maneira simplificada, o Google Ads oferece que os anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa do Google para determinadas palavras-chave (os links patrocinados). Esses anúncios são diferenciados dos resultados orgânicos através de uma pequena legenda de “Anúncio” à esquerda para indicar que é um link patrocinado.

Forma de anúncio e pagamento pelo Google Ads

A principal forma de pagamento pelo anúncio é a CPC, ou seja, Custo Por Clique. Isso significa que a empresa anunciante só paga quando a pessoa clica no link que aparece no resultado da pesquisa do Google. Desta forma, se esses anúncios forem bem planejados dentro de uma estratégia sólida, podem ter uma excelente relação entre custo e benefício.

Como usar o Google Ads para aumentar as vendas da minha empresa

Como foi visto, antes de anunciar no Google Ads é necessário definir uma estratégia extremamente sólida para que o anúncio alcance os resultados desejados, além da definição das palavras-chave mais estratégicas para cada negócio.
 
Uma outra importante vantagem de anunciar através do Google Adwords é a possibilidade de monitoramento dos resultados e, com isso, avaliar se os investimentos estão surtindo o efeito desejado. Por exemplo, é possível começar com um investimento pequeno de R$200,00 e analisar o comportamento do público e, com isso, aumentar gradativamente o investimento.
 
Que tal começar hoje mesmo uma campanha através do Google Ads e aumentar as suas vendas? Nós, da Contrata Site, somos especializados em potencializar os resultados dos nossos clientes. Por isso, temos um plano exclusivo para campanhas no Google Ads. Ficou curioso? Entre em contato agora e fale com um dos nossos especialistas.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe