• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Dicas para otimizar o Facebook da sua empresa

Dicas para otimizar o Facebook da sua empresa
O Facebook, nos últimos anos, disponibilizou diversas ferramentas direcionadas para as empresas. Ou seja, configurando a página da empresa de maneira eficiente, você conseguirá torná-la mais otimizada e, com isso, gerar impactos mais positivos para os resultados do seu negócio.
 
Ficou curioso ou curiosa? Vem com a gente que o tema do nosso post é exatamente esse: dicas para otimizar o Facebook da sua empresa.

Nada de perfil pessoal para sua empresa: crie uma página

No Facebook, os perfis são destinados às pessoas físicas (pelo perfil, as pessoas saem adicionando os amigos e outras funções).
 
Já as empresas têm Páginas. A grande diferença é que o perfil tem amigos, enquanto a página tem fãs. Para uma pessoa ser fã de uma página, basta clicar no botão curtir da própria página.
 
Além disso, o Facebook oferece ferramentas para a empresa:
 
- desenvolver sua marca;
- expandir seu negócio;
- gerenciar sua estratégia de publicidade.

Dicas para otimizar o Facebook da sua empresa

Depois de criar uma Página para sua empresa, que tal deixá-la mais otimizada? Veja nossas dicas!

Potencialize a sua Página

Ao veicular e gerenciar uma Página, a empresa tem acesso às informações do público e de anúncios.
 
A aba Informações contém a visão geral da Página, incluindo envolvimento e quais ações foram realizadas nela. Ao veicular um anúncio no Facebook, é possível acessar a guia Central de Anúncios para ver o desempenho do anúncio com base em posicionamentos e dados demográficos.

Use as ferramentas comerciais do Facebook

Muitas empresas criam Páginas no Facebook e não utilizam grande parte das ferramentas.
 
Dentre as ferramentas comerciais gratuitas disponibilizadas pelo Facebook, têm-se:
 
- Horas marcadas: para uma empresa prestadora de serviços, essa ferramenta permite que os clientes marquem compromissos diretamente no Facebook. Além disso, também é possível usar essa ferramenta para ver registros de compromissos e para gerenciar seu calendário.
 
- Eventos: os eventos podem ajudar a empresa a divulgar uma promoção, uma venda ou o lançamento de um novo produto, no calendário de alguém.
 
- Lojas: essa ferramenta ajuda a empresa a compartilhar seu inventário ou serviços com clientes, além de simplificar o processo de compras.

Crie campanhas otimizadas

O Facebook Ads é um recurso que permite impulsionar o alcance de uma Página, assim como de uma publicação, fazendo com que mais usuário passem a ter conhecimento sobre determinada marca.
 
Para criar campanhas otimizadas, o Facebook oferece diversas ferramentas, tais como a escolha do objetivo, definição dos critérios de sucesso e muito mais.
 
Quer contar com a ajuda de profissionais especializados em otimizar o Facebook para as empresas?
 
E é isso que nós, da Contrata Site, fazemos: somos especialistas em posicionar sua empresa de maneira estratégica no ambiente online para aumentar as suas vendas, inclusive nas redes sociais como Facebook e Instagram.
 
Entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas e peça um orçamento.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe