Atualmente surgiram na internet centenas de diferentes formas de fazer marketing digital, o que nos deixa com a dúvida, vale a pena anunciar minha empresa no Google Ads? Para tirar suas dúvidas a respeito das vantagens, retornos e demais questões, separamos este material com 5 motivos pelo qual vale a pena seu investimento nesse tipo de anúncio.
1. Custo benefício
O custo benefício do Google Ads é tido como um dos motivos mais atraentes para a escolha de anunciar na plataforma, o Google utiliza o seguinte sistema de cobrança; você decide quais palavras quer anunciar e o google te mostra quanto você vai pagar para fazer uso delas além de a plataforma te dar liberdade de decidir quanto você quer investir. O Google é a opção de mais baixo custo disponível no mercado e não existe valor mínimo estipulado para você investir.
O Google também utiliza o CPC(custo por clique) em que seu negócio só pagará quando o usuário clicar no link do anúncio. Existem diversas outras maneiras de cobrança, mas todas baseadas na sua definição de conversão.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é que o google é o maior buscador da internet recebendo cerca de 5.7 milhões de acessos diários no mundo todo e desses acessos tem-se estimado que 65% dos usuários que buscam por algo acabam clicando em algum anúncio.
2. Resultados mais rápidos
Outra vantagem de anunciar no Google Ads é a velocidade com a qual você vai perceber os resultados, o tráfego para o seu site vai aumentar assim que sua campanha for ativada, o que é excelente para negócios de grande e médio porte que estão começando na internet e pretendem obter resultados mais imediatos. Em relação a outras estratégias de marketing como; SEO, marketing de conteúdo e o crescimento orgânico o Google Ads é o que se sobressai na questão de agilidade de resultados.
3. Mensuração e acompanhamento de resultados
O Google Ads é a ferramenta perfeita quando o assunto é mensuração de resultados, o caminho para alcançar bons resultados, passa justamente pelo processo de apuração do que funciona e o que não funciona para seu negócio. Anunciando no google ads é possível por exemplo identificar os termos de busca e as palavras chaves mais relevantes e as que mais convertem em vendas para seu negócio, com essas informações em mãos fica mais fácil saber para onde direcionar suas campanhas e o que ainda precisa ser melhorado.
Você também consegue informações como; as vendas, os contatos, ligações telefônicas e até mesmo preenchimento de formulários provenientes da sua campanha. A mensuração oferecida pelo Google Ads é considerada muito mais precisa do que a fornecida pela mídia tradicional, o que te fornece um direcionamento muito mais apurado. Mensurar campanhas facilmente é um dos diferenciais de se anunciar no Google Ads.
4. Investimento flexível e controle de campanha
O investimento nos anúncios do Google Ads possuem o diferencial de serem investimentos flexíveis, o que significa que você não terá que se preocupar com valores mínimos de investimentos por exemplo, já que a cobrança segue o esquema de custo por clique. Mas é importante dizer que por mais que os valores sejam realmente flexíveis, estes tendem a variar de acordo com o seu mercado, mercados mais competitivos tendem a ter um custo maior, graças à concorrência.
Em uma campanha, por exemplo, onde tudo seja produzido e divulgado da forma correta, a tendência é que você receba muitas visitas, o que significa que mesmo gastando com os anúncios você tem um bom retorno na venda do seu produto ou serviço.
Juntamente com a questão da flexibilidade do investimento podemos acrescentar o fato das campanhas serem controláveis o que significa que você pode a qualquer momento decidir parar sua campanha e iniciar uma nova, selecionar para qual tipo de publica ela deverá atingir quanto você vai investir, tudo fica a seu critério de avaliação sobre o que funciona e o que nao funciona para o seu meio, visando sempre melhores resultados e estratégias.
5. Ser encontrado com mais facilidade
Dentro todos os motivos aqui listados a questão de ser encontrado por potenciais novos clientes que estão procurando pelo tipo de produto ou serviço que você oferece, também é muito importante, ou seja eles serão tráfego de melhor qualidade para você. Não importando o tamanho do seu negócio, afinal até os negócios mais diferenciados e excêntricos únicos poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes. Isso porque hoje em dia, todo mundo utiliza a internet para procurar e pesquisar possíveis produtos de interesse.
Outro ponto interessante é o de que ao anunciar no Google Ads você impactará mais os clientes de fundo de funil, que podem ser descritos como aqueles que já sabem exatamente o tipo de produto e serviço que estão buscando ou seja seu cliente vai te encontrar no momento em que vai estar mais próximo de efetuar uma compra.
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