• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Como anunciar no Google? Veja 5 motivos para anunciar sua empresa no Google

Como anunciar no Google? Veja 5 motivos para anunciar sua empresa no Google
Atualmente surgiram na internet centenas de diferentes formas de fazer marketing digital, o que nos deixa com a dúvida, vale a pena anunciar minha empresa no Google Ads? Para tirar suas dúvidas a respeito das vantagens, retornos e demais questões, separamos este material com 5 motivos pelo qual vale a pena seu investimento nesse tipo de anúncio.

1. Custo benefício

O custo benefício do Google Ads é tido como um dos motivos mais atraentes para a escolha de anunciar na plataforma, o Google utiliza o seguinte sistema de cobrança; você decide quais palavras quer anunciar e o google te mostra quanto você vai pagar para fazer uso delas além de a plataforma te dar liberdade de decidir quanto você quer investir. O Google é a opção de mais baixo custo disponível no mercado e não existe valor mínimo estipulado para você investir.
 
O Google também utiliza o CPC(custo por clique) em que seu negócio só pagará quando o usuário clicar no link do anúncio. Existem diversas outras maneiras de cobrança, mas todas baseadas na sua definição de conversão.
 
Outro aspecto que deve ser levado em conta é que o google é o maior buscador da internet recebendo cerca de 5.7 milhões de acessos diários no mundo todo e desses acessos tem-se estimado que 65% dos usuários que buscam por algo acabam clicando em algum anúncio.

2. Resultados mais rápidos

Outra vantagem de anunciar no Google Ads é a velocidade com a qual você vai perceber os resultados, o tráfego para o seu site vai aumentar assim que sua campanha for ativada, o que é excelente para negócios de grande e médio porte que estão começando na internet e pretendem obter resultados mais imediatos. Em relação a outras estratégias de marketing como; SEO, marketing de conteúdo e o crescimento orgânico o Google Ads é o que se sobressai na questão de agilidade de resultados.

3. Mensuração e acompanhamento de resultados

O Google Ads é a ferramenta perfeita quando o assunto é mensuração de resultados, o caminho para alcançar bons resultados, passa justamente pelo processo de apuração do que funciona e o que não funciona para seu negócio. Anunciando no google ads é possível por exemplo identificar os termos de busca e as palavras chaves mais relevantes e as que mais convertem em vendas para seu negócio, com essas informações em mãos fica mais fácil saber para onde direcionar suas campanhas e o que ainda precisa ser melhorado.
 
Você também consegue informações como; as vendas, os contatos, ligações telefônicas e até mesmo preenchimento de formulários provenientes da sua campanha. A mensuração oferecida pelo Google Ads é considerada muito mais precisa do que a fornecida pela mídia tradicional, o que te fornece um direcionamento muito mais apurado. Mensurar campanhas facilmente é um dos diferenciais de se anunciar no Google Ads.

4. Investimento flexível e controle de campanha

O investimento nos anúncios do Google Ads possuem o diferencial de serem investimentos flexíveis, o que significa que você não terá que se preocupar com valores mínimos de investimentos por exemplo, já que a cobrança segue o esquema de custo por clique. Mas é importante dizer que por mais que os valores sejam realmente flexíveis, estes tendem a variar de acordo com o seu mercado, mercados mais competitivos tendem a ter um custo maior, graças à concorrência.
Em uma campanha, por exemplo, onde tudo seja produzido e divulgado da forma correta, a tendência é que você receba muitas visitas, o que significa que mesmo gastando com os anúncios você tem um bom retorno na venda do seu produto ou serviço.
 
Juntamente com a questão da flexibilidade do investimento podemos acrescentar o fato das campanhas serem controláveis o que significa que você pode a qualquer momento decidir parar sua campanha e iniciar uma nova, selecionar para qual tipo de publica ela deverá atingir quanto você vai investir, tudo fica a seu critério de avaliação sobre o que funciona e o que nao funciona para o seu meio, visando sempre melhores resultados e estratégias.

5. Ser encontrado com mais facilidade

Dentro todos os motivos aqui listados a questão de ser encontrado por potenciais novos clientes que estão procurando pelo tipo de produto ou serviço que você oferece, também é muito importante, ou seja eles serão tráfego de melhor qualidade para você. Não importando o tamanho do seu negócio, afinal até os negócios mais diferenciados e excêntricos únicos poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes. Isso porque hoje em dia, todo mundo utiliza a internet para procurar e pesquisar possíveis produtos de interesse.
 
Outro ponto interessante é o de que ao anunciar no Google Ads você impactará mais os clientes de fundo de funil, que podem ser descritos como aqueles que já sabem exatamente o tipo de produto e serviço que estão buscando ou seja seu cliente vai te encontrar no momento em que vai estar mais próximo de efetuar uma compra.

Dica Premium: Tenha uma consultoria profissional!

Precisa colocar sua empresa nas primeiras posições do Google ao buscar por seus produtos ou serviços?
 
Nós da Contrata Site podemos te ajudar, fale com um de nossos especialistas e faça um orçamento sem compromisso para anunciar no Google de forma otimizada e profissional.
 
Nosso orçamento é gratuito e sem compromisso, fale com um de nossos especialistas clicando no botão abaixo, será um prazer atender você e sua empresa!

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe