O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, sendo que conta com mais de 99 milhões de usuários apenas no Brasil (Fonte:
Statista, 2021). E que tal utilizar todo esse poder para potencializar os negócios da sua empresa e vender mais?
No nosso post de hoje, vamos trazer dicas para otimizar o Instagram da sua empresa.
Será que é possível gerar negócios de verdade através do Instagram?
Com certeza. E não somos nós que estamos dizendo isso.
Uma Pesquisa da Ebit/Nielsen Webshoppers 40 (2019) revelou que as redes sociais representam o segundo maior motivador de compra para 19% das pessoas, perdendo apenas para o Google (sites de busca).
Além disso, a pesquisa também mostrou que 80% dos consumidores que compraram por indicações das redes sociais ficaram satisfeitos em relação ao preço.
Assim, o Instagram pode ser uma excelente ferramenta para alavancar os negócios.
Dicas para otimizar o Instagram da sua empresa
Depois de entender que é possível sim gerar negócios através das redes sociais, que tal conhecer nossas dicas para otimizar o Instagram da sua empresa?
Tenha um perfil comercial (Business)
O primeiro passo para vender no Instagram é ter um perfil comercial. As contas comerciais possuem diversas ferramentas exclusivas e gratuitas, tais como as métricas como alcance das publicações, impressões, interações e visitas ao perfil.
Faça uma BIO otimizada
A bio do Instagram é o primeiro contato que o usuário terá com o perfil da sua empresa. Porém, como o espaço é limitado, é preciso criar uma bio de maneira estratégica.
Explore os dados para contato, insira uma hashtag do seu nicho e um link para seu site ou WhatsApp Business. Ou, melhor: use uma árvore de links para oferecer diversas opções para seu potencial cliente.
Use a função loja
A função Loja do Instagram permite que marcas cadastrem e vendam seus produtos direto na rede social. Com a loja criada, a empresa consegue habilitar o modo de compras, assim como o ícone da loja aparecerá automaticamente no perfil.
Use a tag de compras no Instagram Shopping
Ao criar posts, use a “tag de compras” para criar um atalho e direcionar o potencial cliente para a página de descrição do produto. Desta forma, ele poderá fazer a compra em poucos passos, de forma simples e prática.
E o que é essa tag de compras? É um recurso que é uma espécie de etiqueta com preço. Essa tag pode ser usada na marcação de um ou mais produtos na mesma foto, tanto no Feed quanto nos Stories.
E essas são apenas algumas dicas. Há muito mais para ajudar a sua empresa a vender muito mais através do Instagram.
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