• R. Tomé de Souza, 830 - Sala 1602 - Savassi, Belo Horizonte - MG, 30140-130
  • 31996396925
  • 3135002500

Dicas para otimizar o Instagram da sua empresa

Dicas para otimizar o Instagram da sua empresa
O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, sendo que conta com mais de 99 milhões de usuários apenas no Brasil (Fonte: Statista, 2021). E que tal utilizar todo esse poder para potencializar os negócios da sua empresa e vender mais?
 
No nosso post de hoje, vamos trazer dicas para otimizar o Instagram da sua empresa.

Será que é possível gerar negócios de verdade através do Instagram?

Com certeza. E não somos nós que estamos dizendo isso.
 
Uma Pesquisa da Ebit/Nielsen Webshoppers 40 (2019) revelou que as redes sociais representam o segundo maior motivador de compra para 19% das pessoas, perdendo apenas para o Google (sites de busca).
 
Além disso, a pesquisa também mostrou que 80% dos consumidores que compraram por indicações das redes sociais ficaram satisfeitos em relação ao preço.
 
Assim, o Instagram pode ser uma excelente ferramenta para alavancar os negócios.

Dicas para otimizar o Instagram da sua empresa

Depois de entender que é possível sim gerar negócios através das redes sociais, que tal conhecer nossas dicas para otimizar o Instagram da sua empresa?

Tenha um perfil comercial (Business)

O primeiro passo para vender no Instagram é ter um perfil comercial. As contas comerciais possuem diversas ferramentas exclusivas e gratuitas, tais como as métricas como alcance das publicações, impressões, interações e visitas ao perfil.

Faça uma BIO otimizada

A bio do Instagram é o primeiro contato que o usuário terá com o perfil da sua empresa. Porém, como o espaço é limitado, é preciso criar uma bio de maneira estratégica.
 
Explore os dados para contato, insira uma hashtag do seu nicho e um link para seu site ou WhatsApp Business. Ou, melhor: use uma árvore de links para oferecer diversas opções para seu potencial cliente.

Use a função loja

A função Loja do Instagram permite que marcas cadastrem e vendam seus produtos direto na rede social. Com a loja criada, a empresa consegue habilitar o modo de compras, assim como o ícone da loja aparecerá automaticamente no perfil.

Use a tag de compras no Instagram Shopping

Ao criar posts, use a “tag de compras” para criar um atalho e direcionar o potencial cliente para a página de descrição do produto. Desta forma, ele poderá fazer a compra em poucos passos, de forma simples e prática.
 
E o que é essa tag de compras? É um recurso que é uma espécie de etiqueta com preço. Essa tag pode ser usada na marcação de um ou mais produtos na mesma foto, tanto no Feed quanto nos Stories.
 
E essas são apenas algumas dicas. Há muito mais para ajudar a sua empresa a vender muito mais através do Instagram.
 
Quer contar com a ajuda de profissionais especializados em otimizar o Instagram da sua empresa?
 
E é isso que nós, da Contrata Site, fazemos: somos especialistas em posicionar sua empresa de maneira estratégica no ambiente online para aumentar as suas vendas, inclusive nas redes sociais como o Instagram e o Facebook.
 
Entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas e peça um orçamento.

Criação de sites, Marketing Digital e muito mais!

Tudo isso você encontra no nosso blog, com conteúdos exclusivos desenvolvidos por nossa equipe