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O que é Copywriting?

O que é Copywriting?
CopyWriting nada mais é do que textos que vendem algum tipo de ideia, com o intuito de sensibilizar o leitor a comprá-la naquele momento em específico, pode- se dizer também que os textos produzidos com esse intuito tem o viés de comunicação bastante persuasivo. Normalmente esses textos já contam esqueletos e estruturas que são inerentes a esse tipo de escrita, por exemplo; sempre contando com uma chamada ou Headlines. Normalmente essas chamadas possuem um viés muito chamativo ou apelativo com o intuito de captar atenção, as copywriting normalmente seguem uma linguagem informal ou o que chamamos de linguagem de bar se assemelhando a uma conversa entre amigos, os copywriting também segue a linha do falar de um para um afinal o sentimento de exclusividade deve ser mantido durante essas comunicações. Seguindo essa linha de comunicação, a última etapa seria o “convencimento” de que o produto ou serviço que você vende é o ideal para as soluções que esses potenciais clientes estão buscando.

As partes que dizem respeito a ofertas e negociação de preços entram por último em um momento onde você negocia com o cliente formas de pagamento, como ela pode pagar, bônus, garantias, recebimentos etc. E por fim o fechamento onde você concluiu todo esse processo mostrando pro cliente que ele fez uma boa escolha. Basicamente, o Copywriting é uma técnica de texto que visa a conversão, ou seja, trazer para seu negócio clientes em potencial de compra. Sempre tendo em mente que esse conteúdo visa levar o leitor a tomada imediata de alguma decisão como por exemplo; download de algum material, cadastro de dados pessoais, curtir e seguir alguma página nas redes sociais, assistir um vídeo ou etc.

Como o copywriting ajuda seu negócio e qual sua importância?

Através do uso de copywriting você consegue entender o processo de compra do seu consumidor e desenvolver métodos ideias para se aproximar e vender para estes, um copywriting bem feito eleva o nível do seu negócio e seu posicionamento no mercado criando uma conexão entre seu público e a sua marca, com textos especificamente direcionados. Sendo a melhor forma de atrair os leitores, textos bem direcionados, honestos, diretos e intrigantes.
 
Exemplos:
 
Alguns exemplos de copywriting de empresas famosas; A Uber que faz uso das chamadas diretas, como em: “Dirija e ganhe. Cadastre-se” o que acaba gerando gatilhos mentais, atrai possíveis colaboradores.
 
A Netflix também utiliza de uma linguagem simples e objetiva na frase, por exemplo; “Filmes, séries e muito mais''. Sem limites. Assista onde quiser. Cancele quando quiser. Experimente grátis por 30 dias”.

A Nubank também faz uso frequente de copywriting para suas conversões, fazendo uso de uma linguagem descontraída e informal, ela se aproxima com seu público, em logos como; “Não é apenas lindo, mas também rápido, sem burocracia”. e também em “Ser Nubank é ter uma vida financeira descomplicada. NuConta com rendimento acima da poupança e cartão de crédito sem anuidade”.

A Nike com sua logo simples mas direta se utiliza do copywriting para estar em contato com seus consumidores, não só atletas mas também de outras categorias da sociedade. A mais famosa conhecida vindo da empresa é a frase “Just do it”.
 
Por fim, a Evernote também aposta no uso de copywriting com uma linguagem simples e objetiva em apenas em um parágrafo, o que seu aplicativo é e o que ele oferece ao consumidor fazendo o uso de frases como; “Suas notas. Organizadas. Sem esforço. Cadastre-se gratuitamente”.  

Dicas finais sobre copywriting

Com os exemplos acima, podemos entender as estratégias que cada empresa utilizou e ainda utiliza para se manterem em posições de prestígio; Para atingir seus objetivos e alcançar esses níveis busque aplicar e fazer uso desses gatilhos mentais aqui mostrados, contudo fazendo uso dos que mais combinam com sua marca, podendo ser;
 
  • Afeição
  • Autoridade
  • Storytelling
  • Objetividade
  • Simplicidade
  • Identificação
  • Exclusividade
  • Aprovação social
 
É bom se lembrar de antes de aplicar o copywriting é importante conhecer seu público e desenvolver de forma correta suas aproximações com estes, assim você consegue produzir conteúdos e anúncios que serão mais eficazes para o seu nicho.

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