O mundo digital democratizou os negócios: pequenas e grandes empresas concorrem no mesmo ambiente onde a criatividade, rapidez e objetividade são essenciais.
Mas começar a vender pela internet pode parecer fácil. E é. Mas vender BEM pela internet pode ser um grande desafio. E é muito comum cometer alguns erros.
Por isso, para te ajudar a vender bem pela internet, no post de hoje vamos trazer os 3 principais erros que as empresas cometem. Gostou? Vamos lá, então!
3 principais erros de quem vende pela internet
Veja os três principais erros que as empresas cometem ao vender pela internet
Site amador
Muitos negócios acreditam que criar qualquer tipo de site irá ajudar a vender pela internet. Acredite: não é bem assim.
-
Sites que não passam credibilidade: a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Imagine um potencial cliente entrar no seu site para solicitar um orçamento. Chegando lá, encontra uma home page amadora, desestruturada, com diversos erros, confusa... Certamente ele nem ira se interessar em entrar em contato. Aqui temos um
post com dicas práticas para criar um site profissional;
- Sites que não priorizam a experiência do usuário: é necessário priorizar a experiência de navegação do usuário dentro do seu site. Ou seja, o processo de compra não pode ser algo exaustivo e complicado.
- Não ter um site com layout responsivo: ou seja, não ter um site adaptado para dispositivos móveis.
Não ter uma landing page específica para a venda de determinado produto ou serviço
Numa tradução ao pé da letra, landing page é “página de aterrissagem”. Dentro das ações de Marketing Digital, o conceito de landing page torna-se muito mais estratégico, pois ela é criada objetivando a conversão.
A landing page é direcionada para que o usuário realize determinada ação (como, por exemplo, comprar determinado produto ou baixar um e-book). Assim, ela acaba tendo uma taxa alta de conversão muito mais alta que um site convencional.
Por isso, outro erro comum que você pode estar cometendo ao vender pela internet é enviar o lead para o site institucional da sua empresa. Ter uma landing page é muito mais eficiente e aumenta muito mais a conversão.
Campanhas não otimizadas
Criar uma
campanha no Google Ads é fácil. O difícil é ter o retorno desejado com o menor investimento, em um período de tempo mais curto.
O Google Ads é repleto de configurações e métricas para ajudar a obter essa melhor eficiência, ou seja, a campanha otimizada.
Aqui, o erro comum é criar uma campanha amadora, sem a ajuda de um profissional especializado. Com a ajuda profissional, você terá uma campanha otimizada e com geração de negócios reais para a sua empresa.
E como vender mais pela internet?
Para vender mais pela internet, de maneira rápida e com resultados reais, é necessário contar com a ajuda de profissionais especializados na geração de negócios.
E é isso que nós, da
Contrata Site, fazemos: somos especialistas em posicionar sua empresa de maneira estratégica no ambiente online para aumentar as suas vendas.